Palavras soltas, pensamentos...

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2009

Estes últimos dias não têm sido fáceis. Isto de ser mãe de facto não é nada fácil…

 

O JF, que adorava a escolinha, passou a fazer um berreiro sempre que o deixamos. Chora rios de lágrimas e nós ficamos com o coração partido.

 

Não sei o que fazer e isso deixa-me a pensar que estou de mãos e pés atados. Toda a gente diz que é normal e ainda hoje estavam 3 ou 4 no mesmo berreiro mas isso não me consola. Só de pensar na cara dele… Eu acho que não tem muito a ver com a escola propriamente dita e terá mais a ver com o facto de ele preferir ficar com os papás mas de qualquer forma questiono-me sempre se não terá sido qualquer coisa que se passou… A verdade é que ele mudou de uma sala com sete meninos para uma com 15 e mudou de educadora… agora as regras também já devem ser outras… a atenção para ele já não é a mesma porque são muitos… Contudo, eu continuo a falar da escola em casa e ele pega no sesto das molas, coloca-o no braço e diz: “xau mamã”. Pergunto onde vai e responde: “Escola, Escola…” Acredito que se ele não gostasse da escola que ele não fazia isto…

 

Hum…

 

Ele esteve um mês de férias em casa e ficou muito pegado a nós e cheio de mimo e acho que tem a ver com isso… Parece que ficou com medo… passou a acordar de noite a chamar por mim, coisa que nunca fazia…

 

Enfim…. Não páro de pensar nisto… será que vai passar? Será que vai chorar sempre?

publicado por voltaracomunicar às 11:34
link do post | comentar | | | favorito

Ó Sonia, imagino o teu "desespero". Parte-nos o coração ve-los a ficar a chorar :)

Entendo-t perfeitamente. Mas se achas q nada se passou na escola, é concerteza de ter estado em casa com vocês e ficou desabituado da escola e, além do mais, mudou de sala. É mais q normal q ele reaja assim.

E não, não vai chorar sempre ;)

Qdo ele s habituar, vais ver q n chora mais e tu já vais + descansada para o trabalho.

Lembro-mo de o meu sobrinho se agarrar às minhas pernas a chorar pq não queria ir para a creche. Saía eu de lá a chorar. É mesmo horrivel :(

Portanto, penso q os miúdos reajem tds assim :) Temos d ter paciência :)

Beijinhos

Carla Alves
Carla Alves a 15 de Setembro de 2009 às 09:55

Obrigada pelo apoio. Hoje já foi um bocadito melhor. Chorou menos...
Bjs
Anónimo a 15 de Setembro de 2009 às 11:32


mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30